quinta-feira, 15 de julho de 2010

Couture - Chanel e Armani

Duas das marcas mais sofisticadas do mundo, Chanel e Armani, apresentaram em Paris suas coleções de alta costura. Confira as tendências para o outono inverno!

Confira as tendências para o outono/inverno desfiladas em Paris pelas tradicionais marcas Chanel e Armani:



Chanel - Em um dos desfiles mais esperados da temporada parisiense de alta costura, a Chanel levou para o Grand Palais um leão de sete toneladas, representando o signo e a personalidade forte de Coco Chanel. O responsável pela Maison, Karl Lagerfeld, apresentou uma coleção de outono de inspiração medieval. Modelagens estruturadas, silhuetas amplas, cores diversas, vestidos com brilhos sofisticados, os xadrezes e as estampas florais foram alguns dos destaques nos looks Chanel. A tradicional marca francesa também mostrou um novo comprimento para vestidos, saias e casacos, com as peças no meio da canela.

Os looks do desfile começaram mais sérios, com casacos e tailleurs de lã sóbrios, sempre evidenciando a silhueta oversized. Pulseiras largas de pedrarias acompanharam quase todas as modelos, assim como botinhas de cano médio, feitas em couros enrugados e texturizados ou do mesmo tecido da roupa, sem nunca esquecer as biqueiras escuras, fazendo referência aos sapatos bicolor que se tornaram clássicos por conta de Mademoseille Chanel. A cartela de cores foi composta por diferentes tons de vermelho, e cores sóbrias como areia, marrom, preto e azul. Sempre lançando moda quando o assunto é esmaltes, as modelos Chanel usaram uma nova cor, um tom de vermelho queimado, que tem tudo para se tornar must have na próxima temporada. Muito luxo e sofisticação!




Armani - Deixando os luxuosos vestidos destinados para os red carpets em segundo plano, Giorgio Armani começou seu desfile em Paris apresentando uma coleção sóbria, voltando às suas origens na alfaiataria. Tudo com muita sofisticação. A coleção de outono/inverno 2010-2011 prestou uma homenagem a velha Hollywood dos anos 40, com modelos sexys e ainda sim discretos. Tailleurs, jaquetas drapeadas, capas de crepe e roupas assimétricas dominaram os looks dia, que apareceram em diversos tons de bege, que deram um tom de glamour para a coleção.

Destaque para os ombros marcados, e as saias evasê, que deixaram a mulher Armani ainda mais feminina. A peça mais comentada de toda a coleção foi o macacão, que é metade ajustado e metade oversized, fazendo a ponte entre as roupas para o dia e os vestidos de noite. Em seus modelos longos, ele abusou nos drapeados com cascatas de dobra de cetim, brilho sofisticado com vestidos inteiros bordados de lantejoulas e uma cartela de cores que faz uma brincadeira com a cor âmbar. Impecável!
http://www.giorgioarmani.com/

Fonte:Tastenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com