quinta-feira, 22 de julho de 2010

Botas clássicas são reinventadas

Botas são usadas há séculos, algumas delas consideradas modelos clássicos, destinados à prática de diferentes trabalhos e esportes. A seguir, você confere como 8 marcas internacionais recriaram a estética do calçado para o inverno 2011.


Trussardi uniu 2 elementos clássicos, sapato brogue e cano alto xadrez, para criar uma bota diferente e com cores discretas. Adidas, conhecida por seus sneakers, também apostou em preto e cinza, que mistura características de tênis e bota. Já Timberland Abington usou o mocassim como base para seu modelo, colorido inteiramente em tons terrosos.

Em outra coleção, feita em parceria com a Stussy, Timberland apostou em cadarços coloridos para botas monocromáticas. O mesmo fez a Visvim, mas com cadarços maiores e em 3 cores. Em outra parceria, desta vez entre Ransom e Adidas Originals, os cadarços também são diferentes, mas o destaque fica para combinação de cores do calçado.


Quem aposta nas cores como principal diferencial é a Native Shoes, marca surgida em 2009 com uma coleção inteiramente em e.v.a. Para o inverno, ela apresenta 10 opções de calçados monocromáticos, normalmente em tons vivos. Já Opening Ceremony apresenta versões clássicas de bota e alguns modelos mais baixos com recursos diferentes, como pelos ou padronagens próprias.

Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=87898

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com