quarta-feira, 16 de junho de 2010

SPFW - Summer is Coming

Coleção Osklen

Coleção Neon

Coleção de Glória Coelho

Coleção Cia Marítima

Coleção Alexandre Herchcovitch

Coleção Tufi Duek

Coleção Adriana Degreas

Coleção Rosa Chá

Coleção Reinaldo Lourenço

Durante seis dias o prédio da Bienal no Ibirapuera foi palco da mais importante semana de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week. Foram 39 desfiles das principais marcas nacionais, a fim de mostrar o que vai ser tendência para a primavera/verão 2010-2011. Um elemento forte nas passarelas foi a composição de cores. Dos tons fortes como amarelo, vermelho alaranjado e tons de flúor, até o militarismo fashion de beges e ver olivas, a edição foi marcadas por misturas interessantes, como o glam, o geométrico e o bucólico (que aparece em estampas florais, de pássaros e folhagens), para garantir feminilidade e contemporaneidade. Os anos 60 serviram de inspiração para diversos estilistas, entre eles Glória Coelho e Alexandre Herchcovitch.

A coleção de Tufi Duek teve como grande inspiração o retrô-futurismo, apresentando modelagens reinventadas dos trajes da Barbarela, com looks curtos que lembram os anos 60. A cintura alta e bem marcada apareceu nos desfiles da Cori e de Alexandre Herchcovitch, que misturou silhueta anos 60 com mangas anos 80. O estilista apostou em cores como pink, laranja, azul turquesa e verde menta para deixar o verão mais fun e original. No desfile da Animale, a palavra de ordem foi textura. Com um mix de tecidos, recortes e materiais como algodão e couro, a marca mostrou uma coleção sexy, geométrica e estruturada em tons terrosos e de cinza.

Oskar Metsavaht trouxe para a passarela da Osklen o univerno de Netuno, apresentando uma coleção inteira em variações de tons de azul, em modelagens clássicas da marcas, os vestidos molinhos de malha, algodão orgânico e tricôs de pontos largos. Responsáveis pela Neon, Dudu Bertholini e Rita Camparato apresentaram uma coleção de verão super esportiva, com peças em modernas de neopreme e as transparências das capas de chuva. Já Reinaldo Lourenço misturou a alta costura dos anos 60 com o design de automobilismo para criar uma looks de silhueta estruturada em saias, macacões e tailleurs.

A moda praia mereceu destaque. Adriana Dregreas estreou no SPFW apresentando uma coleção luxuosa, com aplicações de paetês e muito brilho, inspirada nas private pool parties dos anos 70 e nas divas de Hollywood. A Rosa Chá de Alexandre Herchcovitch desfilou saídas de banho com cara de roupa de rua. Tudo muito cool, inspirado nas competições de dança, com maiôs e biquínis estruturados e estampas florais.

A Cia Marítima apostou em modelagens mini, tanto nas calcinhas quanto nos soutiens, em maiôs de cintura marcada e em caftãs e túnicas com cara de 1001 e uma noites, como saída de praia. Entre as cores que reinaram na cartela das marcas de beachwear estão rosa suave, preto, nude e tons de verde. Um verão democrático!


www.gloriacoelho.com.br herchcovitch.uol.com.br www.cori.com.br www.animale.com.br www.osklen.com www.neonbrazil.com.br www.reinaldolourenco.com www.adrianadegreas.com.br www.ciamaritima.com.br www.rosacha.com.br

Fonte:http://taste.uol.com.br/news/templates/noticia.asp?t=3&idNoticia=9531&secao=Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com