terça-feira, 15 de junho de 2010

Designer lança golas móveis


Em busca de mais versatilidade ao look, a designer catarinense Mariah Sá encontrou nos bordados a inspiração que precisava para criar golas de pedraria. "E se eu não deixasse isso preso à roupa? Vamos soltar esse bordado e deixá-lo passear em outras roupas", explica como surgiu a ideia.

Confeccionado artesanalmente, o efeito 3D vem dos sobrepostos das pedrarias em vários tamanhos e formatos coladas em mosaico. São cabuxos de cristais de vidro, castanhas de cristais metálicas, além de aplicações acrílicas e rivolis. Depois de montada, a peça ganha um banho de adesivo epóxi para dar resistência. O molde de feltro ajusta o colar à anatomia do corpo e a fita de cetim dá o toque final para amarrá-lo junto à roupa. 

O garimpo pelo material sai de um acervo que a designer guarda para uma "ocasião especial". A aposta é em tons mais suaves e doces, já remetendo aos ares do verão, com o nude como o novo neutro até o rosê, tons de bala, branco e bege. O uso do prata para a próxima temporada também ganha mais força, alternando com a mistura de outros metais, como ouro, níquel e ônix.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=86363

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com