quarta-feira, 9 de junho de 2010

Aldo Bakker Fresh and Innovative

Mesa baixa
Recipiente para vinagre
Side Table


Considerado um dos grandes nomes do design escandivano contemporâneo, Aldo Bakker oferece uma nova linguagem em um segmento onde tudo já foi feito e mostrado diversas vezes. Destaque em importantes eventos como o Salão Internacional de Milão e Miami Art Basel, o trabalho de Bakker fascina por sua ousadia. Compreender a função de suas peças exige alguns minutos de observação que, para o designer, deve ser feita em silêncio de maneira que suas formas possam ser apreciadas como obras de arte.

Seu principal objetivo é fazer as pessoas pensarem sobre a forma nova que ele confere às peças do dia a dia, parando alguns momentos simplesmente para observar e admirar seu trabalho.

Sempre surpreendente, o trabalho do designer discute as contradições do mundo moderno em materiais como vidro, polímero, madeira e cerâmica temperada. Linhas como Porcelain Tableware, Urushi Series e Cooper Collection (as duas com bancos e cadeiras laqueadas) foram destaque na Design Miami Basel, Salone del Mobile de Milão, Trienal da Bélgica e London 100% Design. Vale a pena conferir o trabalho diferente de Aldo Bakker!

http://www.aldobakker.com/


Fonte:http://taste.uol.com.br/news/templates/noticia.asp?t=3&idNoticia=9513&secao=Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com