quarta-feira, 5 de maio de 2010

Vestidos de um ombro para o verão 2010/11

Nas pré-coleções apresentadas na 6ª edição do Minas Trend Preview,  um detalhe chamou atenção em muitos desfiles: o decote assimétrico em vestidos.  A ausência de uma das alças destacou modelagens que valorizam a região do busto. Selecionamos algumas propostas mostradas no evento, e as dividimos em modelos mais casuais e peças para a noite.

Para o dia


Tecidos naturais e estampas coloridas predominam em versões para o dia-a-dia. Com exceção da Ninfa Gaia, as peças ganharam comprimentos na altura dos joelhos.

Kaleidoscope explorou uma pegada girlie com manga sobreposta por babadinhos, enquanto Chouchou privilegiou o romantismo, com maxilaço sobre a alça e modelagem evasê. Reserva Natural seguiu proposta parecida, mas em versão com shape mais ajustado.

Ninfa Gaia chamou atenção para o busto, trabalhando com recortes, duo de estampas e pequenos franzidos. Para o look pós-praia, uma boa pedida são os vestidos longos.

Para a noite


Mais curtinhos, os modelos evening ganharam matérias-primas alternativas, comumente utilizadas em peças menos sofisticadas. No desfile do coletivo Vector, por exemplo, o vestido foi confeccionado em tecido fosco, de corte arredondado e sobreposto por um aplique no ombro.

A Patachou provou que o tricô pode ir para a festa. Levou à passarela modelo muito leve, com barra justa e volumes na medida.

Com o tema “Água”, Ronaldo Fraga usou e abusou dos tons de azul. Propôs estampas e relevos que lembraram o movimento das águas. Sobre o ombro, aplicações volumosas. Já o modelo Luxury ganhou material brilhoso e, ao contrário dos demais, alça mais fina e corte bastante ajustado.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=84912

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com