segunda-feira, 24 de maio de 2010

Tissot lança vitrine interativa com realidade aumentada


Depois de aparecer em produtos de moda, a realidade aumentada demonstra seu potencial para o varejo, aplicada em vitrines. Em uma loja Selfridges londrina, a Tissot distribuiu relógios de papel para pedestres, que se transformavam em modelos da linha Touch quando capturados por uma câmera.

Quem quiser pode experimentar dezenas de relógios na calçada e ver o resultado na vitrine, sem entrar na loja. A imagem é gerada em um monitor sensível ao toque, que permite ainda mudar estilo, cor e tamanho da peça. Além de informar o horário, funções como altímetro, cronômetro e termômetro também estão disponíveis, exatamente como nos relógios reais.

Esta é uma ação criativa que, ao aproximar consumidores em potencial da marca de luxo, pode quebrar a imagem inacessível que algumas pessoas têm de seus produtos. Quem quer experimentar um Tissot em casa, pode acessar o endereço da marca e seguir as devidas instruções. A novidade permanece na Selfridges até dia 27 de maio, das 9 às 21 horas.

Abaixo, confira um vídeo que demonstra como funciona a tecnologia:




Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=85374

2 comentários:

  1. que máximo! e olha que eu passei por lá e nem vi. queria ter visto ao vivo como funciona. :(

    beijos,
    carol
    do blog da Trend Menu!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, perdeu uma super oportunidade mesmo... De perto deve ser ainda mais interessante.

    Beijos

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com