terça-feira, 18 de maio de 2010

Saiba o que vestir para cada tipo de trabalho

Entenda o que são e que tipo de roupa pedem os ambientes de trabalho casual, formal e informal:

(Foto: Divulgação das marcas Huis Clos, Cori e Victoria's Secret)

Trabalho casual: Conforto e praticidade são tudo o que se extrai do guarda-roupa dela, traduzidos em camisetas, jeans, malhas, tênis ou sandálias sem salto.

Trabalho formal:  Seu guarda-roupa do dia a dia inclui peças comportadas e conservadoras, como terninhos, tailleurs, calças e camisas sociais, de cores neutras ou sóbrias. A desvantagem: é careta. A vantagem: não dá para ousar muito com roupas clássicas, portanto a margem de erro na hora de montar os looks é menor. Basta não se encantar com um terninho justo verde-maçã, ou com uma camisa estampada em vermelho e laranja que está tudo bem.

Trabalho informal:
Que delícia poder usar roupas do meu gosto, expressar meu jeito de ser, pensar e vestir. Mas quando há espaço para a criatividade é que a coisa pega - e muita gente ou não entende o que é a roupa certa para um ambiente de trabalho informal e erra feio nos modelitos. Em regras gerais, não é moletom, tênis de praticar esporte, legging, ou outras "roupitchas" de ficar em casa. Aqui, a aposta certeira é combinar jeans com camisas; camisetas com calças sociais; vestidos com jaquetas ou blazers.


(Foto: Divulgação catálogo Armani)





Algumas regrinhas são válidas para todo e qualquer ambiente de trabalho:

1) Seja qual for o perfil da empresa onde trabalha (e isso vale para autônomos também), estão vetadas roupas curtas, justas, transparentes e decotadas. Elas podem até fazer bonito na balada, mas no trabalho, não. Mesmo que o seu chefe seja um gato, nada de barriga de fora. Impressione-o pela sua eficiência, pois nos dotes físicos ele certamente já reparou.



2) Calça jeans é curinga e pode, e deve, ser usada até pela advogada (na sexta-feira). O jeans só não pode ter lavagem manchada, rasgos ou bordados exagerados.


3) Sapatos são um caso à parte: tênis de ir à academia não é sapato de trabalho, nem sandália altíssima, de salto finíssimo, que dói o pé só de olhar. Opte pelo meio-termo – sapatênis ou tênis mais discretos, sandálias de saltos mais grossos ou um pouco mais baixas.


4) Sua roupa precisa estar limpa, bem-passada e em bom estado, sempre.


5) Isso vale para você também. Cabelo limpo, pele bem cuidada e boca com hálito bom e dentes bem cuidados são fundamentais.


6) Você não precisa estar na moda e suas roupas não precisam ser novas, mas devem cair bem em seu tipo de corpo. Use o bom-senso. E o espelho, que sempre diz a verdade.


7) Tatuagem, piercing, cabelo roxo – e aí? Os tempos mudaram. Hoje em países como a Inglaterra dá para entrar em no banco para conversar com o gerente e ele ter cabelo moicano verde. Mas isso vai depender de empresa para empresa. Continue usando o bom-senso.


8) Dúvidas? veja como outros profissionais se vestem, principalmente sua/seu chefe.


9) Um profissional bem-vestido causa boa-impressão e conta pontos na hora da promoção. Afinal, empresas querem ser bem representadas.


Fonte:http://www.onne.com.br/moda/materia/13095/no-expediente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com