segunda-feira, 10 de maio de 2010

Produto inédito une alimentos e cosméticos

Chegou ao Brasil a 1ª linha de produtos que alia alimentos e cosméticos, conceito já existente nos EUA e na Europa. Chamada por aqui de "Beauty´in", a marca inaugura um segmento de "aliméticos" no mercado nacional, com a proposta de combinar a performance dos cosméticos com o prazer de comer.


Já à venda em supermercados, farmácias e academias de São Paulo, a linha conta com bebidas e balas. A bebida, chamada "Beauty Drink", está disponível em 8 sabores, é vitaminada, refrescante e isenta de conservantes, fato inédito no mercado brasileiro e possível graças ao twist cap. Com esta tecnologia, a água e os ativos em pó só têm contato quando a tampa é girada. Cada garrafa de 340 ml custa R$ 7.

As balas têm colágeno e vitaminas. Importadas da Itália, são vendidas em 4 sabores e a promessa é de benefícios diferentes em cada uma delas. A de morango, por exemplo, tem vitaminas com ação antioxidante, betacaroteno e ácido fólico, que protegem a pele da ação do tempo. Cada pacote com 150 gramas será vendido por R$ 18.

Maior desafio é convencer consumidores brasileiros

Como o conceito de produtos que combinam alimentos e cosméticos ainda não é difundido no Brasil, a Beauty´in vai enfrentar a missão de educar seus consumidores. Esta tarefa está explícita no site da marca, que apresenta ao lado de um formulário de contato e uma área intitulada "tire suas dúvidas".

A identidade visual é focada nas ilustrações dos rótulos a partir da letra B, de beleza. Células, laços, ondas e splashes estilizados ganham vida em cores e formas que sugerem a essência da beleza. Tabelas simplificadas, instruções passo a passo e interferências gráficas informativas ensinam o consumidor brasileiro a experimentar os Aliméticos, termo criado e registrado pela marca.
Nem preciso dizer que nós über-adoramos, não é? Tô louco para experimentar... Depois conto pra vocês o que achei!


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=85117

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com