segunda-feira, 10 de maio de 2010

O DESASSOSSEGO DA COR

Entre os dias 18 de maio e 18 de julho, São Paulo vai sediar uma daquelas exposições que fazem os amantes da fotografia do resto do Brasil sentir inveja da capital paulista. Trata-se da primeira mostra individual do fotógrafo norte-americano Steve McCurry no país.
McCurry é colaborador da National Geographic e  membro de uma das mais importantes agências de fotografias do mundo, a Magnum Photos. Seu trabalho tem  sempre uma poderosa composição de cores e luz intensa, muito realista, por isso a exposição recebeu o nome de “O Desassossego da cor”.

steve-mccurry-india
stevemccurry0036
14

Steve é um dos melhores fotógrafos para retratar as pessoas e as paisagens do Oriente. Ele explora muito bem a profusão de cores em países como Paquistão, Índia, Camboja e Afeganistão.

1984
20 anos depois

Sua fotografia de uma garota afegã refugiada no Paquistão, em 1984, lhe deu notoriedade internacional. A foto impressiona pela incrível harmonia entre a cor dos olhos verdes da menina, seu lenço vermelho e o fundo atrás dela. Ele retornou a fotografar a mesma menina,20 anos depois,agora uma mulher, em meio a outra guerra no Afeganistão, gerada pela invasão dos EUA. E é um vívido retrato da passagem do tempo e das marcas do sofrimento.

1517249091_f429235a70
steve-mccurry

Simplesmente imperdível. E para ficar ainda melhor, entre os dias 20 a 22 de maio Steve ministrará um workshop, como parte intergrante do SP Photo Fest. Mais informações no site do evento.

Fonte:http://oimoda.com.br/news/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com