domingo, 30 de maio de 2010

Materiais reciclados para moda consciente


Ser preocupado com o ambiente já é quase requisito básico para as empresas de moda. A mentalidade ecológica está ligada desde equipamentos até processos e produtos utilizados na confecção dos produtos. Pensando nisso, selecionamos algumas ideias interessantes para quem procura alternativas sustentáveis, confira.

Estes brincos, por exemplo, são produzidos a partir de embalagens de CD reutilizadas. São cortados, gravados e finalmente complementados pela corrente de prata.

Já a jaqueta cropped com ombros proeminentes é feita em fita de vídeo reaproveitada. Desenhado por Kai Yau Yeung, estudante da London College of Fashion, a “tecelagem” imita a frequência de ondas de uma música, fazendo com que as pregas variem de tamanho e altura.


Se a onda é reaproveitar, a ideia pode servir para construir e também desconstruir itens. A empresa norte-americana Smart Monkey comercializa fios de lã e outras fibras a partir da desconstrução de blusões. Antes de serem desmanchados, os itens são comprados em brechós, lavados e tingidos com corantes naturais. A mercadoria vem junto com uma tag que mostra como era a blusa antes do processo.

Recentemente, mostramos uma outra ideia interessante que veio do Chile. As botas da designer Camila Labra são feitas com sacolas plásticas recicladas. São confeccionadas através de fusão dos sacos com calor, que gera um material mais espesso e resistente.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=85441

Um comentário:

  1. Acho lindo essa ideia de moda com meio Ambiente.
    No Rio-á-Porte vi várias roupas reciclaveis.
    Amei tudo.

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com