segunda-feira, 10 de maio de 2010

Loja DVF em SP lembra uma caixinha de joias


Celebrada pessoalmente pela estilista Diane Von Furstenberg, a inaguração de sua loja homônima no Brasil marca sua 1ª inserção comercial na América do Sul. Sediado no Shopping Iguatemi, em São Paulo, o estabelecimento oferece para os brasileiros os vestidos de noite, acessórios, calçados, bolsas, livros e óculos da renomada estilista belga.

A fachada do ambiente é minimalista e clean. Estão na vitrine apenas 3 manequins, com looks nada chamativos, amparados por um painel que estampa a boca com lábios rosa e traços característicos de Furstenberg. A composição de cores é em preto e branco, e apenas uma textura diferente foi aplicada no exterior da loja.  

Por dentro, o espaço transmite a ideia de um relicário. A disposição das paredes, que formam ângulos mais abertos do que os típicos 90º graus, lembra o formato irregular de pedras preciosas em seu estado bruto. Os bancos e a base de displays em formato de diamante reforçam a estética proposta.


Visual clean se destaca em vitrines DFVPara decorar suas vitrines em Nova York, Furstenberg optou também por uma estética simples. Com algumas nuvens, a estilista recriou o céu em uma cenografia que destaca as cores vivas das produções apresentadas por manequins. O recurso de deixar o ambiente branco para salientar peças coloridas é semelhante ao proposto pela K-Swiss em sua loja de Tóquio.



Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=85070

2 comentários:

  1. A cartela de cor remete aos tons do verão, será que eles farão como algumas marcas internacionais que não seguem nosso calendário - estações? Acho meio complicado isso, a Armani por ex perde muita venda por conta das roupas quentes de inverno em pleno verão...

    Janara.:

    ResponderExcluir
  2. Janara,
    também reparei isso, mas não sei se é o caso da DVF... Com relação a marcas como a ARMANI concordo que eles deveriam se planejar melhor para ser uma marca global.

    beijos e obrigado por enriquecer a matéria com o comentário.

    Fábio Monnerat

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com