quarta-feira, 12 de maio de 2010

Isabel Marant - Cool as Can Be


Atualmente, toda parisiense descolada desfila pelas ruas uma peça da estilista Isabel Marant. Nova queridinha da crítica e de personalidades como Sienna Miller, Diane Kruger, Claudia Schiffer, Chloë Sevigny e Milla Jovovich, ela produz um visual urbano, boêmio e sofisticado ao mesmo tempo, com peças que valorizam a feminilidade, seguem as tendências, mas conferem personalidade aos looks. Suas coleções passeiam entre o bohemian chic e o estilo rock glam. Tudo muito arrojado e charmoso.

Isabel se formou em moda no tradicional Studio Berçot de Marie Rucki em 1987, e trabalhou com nomes como Michel Klein, Claude Montana, Yohji Yamamoto, Martine Sitbon e na Chloé. Em 1990 ela lançou uma linha de acessórios e jóias, que serviram para financiar sua marca de roupas, criada em 1994. Nova queridinha do mundo fashion e das bem-nascidas parisienses, a estilista francesa traz a moda das ruas direto para as passarelas, de uma maneira despojada e muito chic.

Com sua silhueta que tem inspiração na moda masculina e seu estilo atemporal, ela encontrou um meio-termo entre o casual e o sofisticado. Tendo como marca registrada uma pegada urbana e cosmopolita, o trabalho de Isabel se destaca de uma maneira diferente, com peças criadas para quem procura estilo acima de tendências e modismos. Ombros e mangas interessantes, botas diferentes e detalhes inovadores em peças básicas garantem o sucesso da marca, que produz quantidade limitadas dos looks, mantendo a exclusividade.

Praticamente um segredo das francesas antenadas, a estilista passou a desfilar na Paris Fashion Week em 2009, arrancando suspiros da crítica e das fashionistas. Sua última coleção, outono/inverno 2010-2011, teve como maior inspiração a moda dos anos 50, com sapatilhas de laço na lateral, calças justas com barra dobrada, e um jogo divertido de cores como mostarda metálico, cobalto e vermelho, lembrando até mesmo alguns figurinos da personagem Rizzo, de Grease. O comprimento escolhido para os vestidos e as saias foi o mini, com faixas de couro marcando a cintura, sobreposições e jaquetas desbotadas. O grande destaque foram as calças capri, em materiais como jeans, couro e paetês. O metálico trouxe contemporaneidade para a coleção, que já virou sonho de consumo das cool e modernas de todo o mundo!

http://www.isabelmarant.tm.fr/


Fonte:http://taste.uol.com.br/news/templates/noticia.asp?idNoticia=9353

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com