domingo, 23 de maio de 2010

Acerte no look para casamentos de dia ou de noite

(Foto: Divulgação)

Em pleno mês das noivas, vamos falar de casamento. Ou melhor, das dúvidas que as mulheres têm sobre o que usar nessa ocasião. Algumas dicas básicas e atemporais podem ajudar a esclarecer o mistério do vestido perfeito:

1) Capriche no visual:  Por mais informal que seja o casal de noivos ou a cerimônia, casamento é um ritual importantíssimo para aquelas duas pessoas prestes a jurar amor eterno, para suas famílias e amigos próximos. Portanto, caprichar no visual é sinal de respeito. Nada de cabelo desgrenhado ou molhado, calça jeans ou cara lavada. Mostre aos noivos que você se preocupou e que perdeu, no mínimo, 20 minutos do seu tempo para ficar bonita para eles.

2) Cores: Casamento de dia pede vestidos ou roupas de tons claros, que também podem ser usados à noite, principalmente no verão. Amarelo, lilás, lavanda, verde-maçã, cinza claro e nude são boas opções. O mesmo não vale para roupas de cores escuras ou vibrantes demais, como o preto, marinho, chumbo ou verde-esmeralda, que ficam melhor à noite.
(Foto: Divulgação)

3)
Comprimento: São outros elementos da roupa (como cor, tecido ou modelo) que vão deixá-la mais ou menos apropriada para ser usada de dia ou de noite. Nesse caso, o comprimento é coadjuvante. Se você for madrinha, combine isso com a noiva. É ela quem estipula se as mulheres estarão de longo ou curto no altar.

4) Brilhos e bordados: Lantejoulas, paetês e canutilhos não podem ver a cor do sol nunca! Já detalhes como drapeados, nervuras, babados, flores de tecido ou aplicações de renda ficam elegantes sempre, em qualquer hora do dia.

5) Estampas: Um vestido estampado é naturalmente mais esportivo do que um liso. Por isso, o tecido deve ser nobre como organza, tafetá ou musselina para a roupa não ficar “sem graça”.


Fonte:http://www.onne.com.br/moda/materia/13275/m-s-das-noivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com