sábado, 10 de abril de 2010

DVF - a mulher mais poderosa depois de Coco Chanel




Ela já foi considerada a mulher mais poderosa depois de Coco Chanel, e agora chega ao Brasil com uma das lojas mais aguardada pelas fashionistas. Diane von Furstenberg é referência em moda feminina, sempre com coleções repletas de sofisticação e despojamento. Ela já assinou uma coleção com a joalheria brasileira H.Stern, e criou os 'power rings', que são sucesso absoluto de vendas. Com mais de 30 anos de carreira, seu trabalho fez maravilhas pela silhueta feminina, e seus modelos poderosos são vistos em nomes como Madonna, Kate Hudson e a primeira-dama norte americana Michelle Obama. O Shopping Iguatemi foi o lugar escolhido para a inauguração da concept store.

A flagship é a primeira da marca na América Latina. São 100 metros quadrados, onde é possível encontrar as coleções completas da estilista, incluindo prêt-à-porter, os lindos vestidos de noiva, acessórios, calçados, óculos de sol, jóias e bolsas, e a coleção 'I Love Rio', em homenagem às cariocas. Para celebrar o trabalho de Diane, que veio ao Brasil especialmente para a inauguração da loja, o Shopping também realiza a exposição "Journey of a Dress", com 140 itens do acervo pessoal da belga, que falam sobre sua carreira de sucesso e sua vida pessoal. São roupas, cartas e retratos seus feitos por nomes como Andy Warhol e Terry Richardson, entre outros.

Nascida em Bruxelas em 1946, Diane é considerada uma das mais importantes estilistas dos anos 70, mudando a silhueta feminina com o seu famoso e atemporal wrap dress. Revisitado em todas as suas coleções, o modelo é cruzado na altura dos seios e fechado com um laço na cintura, marcando as formas da mulher sem apertar, e é mundialmente copiado. Desde o início de sua carreira, seu objetivo for dar poder às mulheres através da moda. Depois de casar com o príncipe alemão Egon Von Furstenberg (ela tem o título de princesa), o casal chegou aos Estados Unidos, e Diane foi atrás da editora da Vogue, Diana Vreeland, com três wrap dresses que encantaram a jornalista. Vreeland apadrinhou a belga, e sua carreira de sucesso como estilista começou no ano de 1972.

Na última coleção desfilada pela estilista em Paris, Diane usou o tema metamorfose para guiar a criação de seus looks. A coleção veio cheia de constrastes, usando e abusando de texturas e comprimentos para criar um visual forte, cheio de sensualidade, e também muito equilibrado. Com inspiração na época disco, no retro e nas cores pop, ela criou vestidos de chiffon com estampas florais. Muitas jaquetas boyfriend por cima de vestidos mostrando o contraste entre o masculino e o femino. O lamê dourado passeou por diversos looks, e ganhando destaque em um longo fluido. O famoso wrap dress apareceu básico, de jérsei de organza, em preto, e com estampas extravagantes, sem nunca perder o charme e a feminilidade. E agora as brasileiras poderão conferir todas essas novidades direto na flagship paulista!

Loja DVF
Shopping Iguatemi - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - São Paulo
Tel: 11 3034 4720
A exposição acontece "Journey of a Dress" acontece no último andar do shopping até o dia 8/5 http://www.dvf.com/
Fonte:http://taste.uol.com.br/news/templates/noticia.asp?t=3&idNoticia=9336&secao=Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com