quarta-feira, 21 de abril de 2010

Eco-fashion é ou não a nova tendência?

 Nesse mês, aconteceu em São Francisco, nos EUA, um dos maiores eventos de sustentabilidade das Américas, o Green Festival. A feira é conhecida por apresentar ideias diferenciadas e conceitos inovadores relacionados à responsabilidade ambiental.

Nas últimas duas edições, as novidades do mundo da moda (ecologicamente correta) roubaram a cena. Nada menos do que 186 expositores do Eco Fashion Show AP apresentaram roupas e acessórios produzidos a partir de materiais de fontes renováveis ou reaproveitados de objetos que seriam jogados no lixo.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Destaque no Brasil - O conceito eco-fashion chegou ao futebol. A seleção brasileira vai disputar a Copa da África do Sul 2010 com uma camisa feita com poliéster reciclado de garrafas PET. O novo uniforme segue a composição de camisetas amarelas e calções azuis e ainda é 15% mais leve do que a antiga.

Reciclagem - O destino de uma embalagem de salgadinho não é necessariamente a lixeira. A Terracycle, dos EUA, literalmente vende lixo. Sua matéria-prima são resíduos, recolhidos em escolas ou cooperativas de catadores, transformados em sacolas, bolsas, mochilas ou carteiras.


(Foto: Divulgação)


(Foto: Divulgação)
Bolsa ou teclado? - Dar destinação adequada ao lixo eletrônico é um dos principais problemas ambientais atualmente. Esta bolsa, feita a partir de restos de teclados, é uma solução: além de ser ambientalmente responsável, é super moderna. Ela é vendida por US$ 38.
Fonte:PortalONNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com