quarta-feira, 10 de março de 2010

Moschino - Provocative and Fun


"Fashion should be fun and should send a message". A frase é do estilista italiano avant garde Franco Moschino, responsável pela criação da badalada marca Moschino. Cor, irreverência, excentricidade e diversão são algumas palavras que definem casa italiana, criada no início da década de 80. Um dos principais nomes da moda italiana, a Moschino tem fãs como Nicole Kidman e Kylie Minogue, e foi responsável pelo figurino da turnê Sweet & Stick, de Madonna.

O italiano Franco Moschino ingressou no mundo das artes estudando na Academia delle Belle Arti, em Milão, com o objetivo de se tornar um pintor. Para poder sustentar sua faculdade, ele começou a trabalhar como desenhista freelancer para confecções, se inserindo no mundo da moda aos poucos. Em1971, ele se tornou um dos desenhista de Gianni Versace, e trabalhou com o estilista por seis anos, até se tornar estilista da marca italiana Cadette, em 1977. Em 1982 ele fundou sua própria empresa, a Moonshadow, e sua marca, a Moschino, no ano seguinte.

No início de sua carreira, Moschino desenhava peças de jeanswear e casualwear, e foi ao pouco expandindo para uma moda mais sofisticada, com vestidos de noite, sapatos, menswear e perfumes, se tornando um dos principais nomes da moda italiana. Seu trabalho muitas vezes foi comparado com o de Jean-Paul Gaultier, por conta das inovações e ousadias que ele produzia. Utilizando métodos tradicionais e formas básicas, o estilista italiano satirizava a indústria da moda, reinventando clássicos e desenhando roupas excêntricas e cheias de humor. Depois de sua morte, em 1994, sua assistente Rossela Jardini assumiu a direção criativa da marca.

A inspiração para a nova coleção outono/inverno, desfilada na semana de moda de Milão, veio da Espanha, com cores e formas ousadas e quentes. Saias com babados que lembram o flamenco, muito couro e laranja, rosa e vermelho na cartela de cores, além de muito preto, estampas de leopardo e dourado. Vestidos de cintura marcada, saias clássicas de cintura alta e casacos tipo trench também dominaram a passarela. Todas as modelos entraram de chapéu e óculos de sol, fazendo um tipo misterioso. A estilista Rosella prestou uma homenagem a Franco Moschino, criando peças com inspiração nos anos 80 e formas clássicas do estilista. Chic e cool!



Fonte:http://taste.uol.com.br/news/templates/noticia.asp?t=3&idNoticia=9254&secao=Estilo#

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com