sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Mandingas" promove camisa da seleção



Após a derrota na final da Copa de 1950 em pleno Maracanã, a camiseta branca da seleção brasileira de futebol foi aposentada. Na edição seguinte, os jogadores já vestiam a famosa "amarelinha", fruto de um concurso.

Em 1958, no entanto, o Brasil levou apenas este uniforme à Suécia, mas não pôde jogar com ele final, já que a dona da casa e adversária, usava a mesma cor. Nascia então a camiseta azul, improvisada pela CBD, atual CBF, cujo uso foi justificado por ter a mesma cor do manto de Nossa Senhora. De tão rara, hoje ela vale milhares de dólares neste site de leilão.

Apenas com este breve histórico, fica evidente que superstição e futebol andam juntos. Atenta à isto, a Nike promove a nova 2ª camisa do Brasil com visual inspirado no modelo da Copa de 1958 e sob o slogan "58: a primeira estrela é azul".

O filme curta-metragem "Mandingas" faz parte da campanha, mostrando  a nova camisa e depoimentos de Robinho, Luis Fabiano e Maicon, jogadores que já brilharam com a azul e admitem ter suas carreiras relacionadas a supertições.

O novo modelo para a Copa 2010 foi divido em 2: oficial, que será usado em campo, com performance, e réplica. Ambas estão à venda nas lojas, com algumas tecnologias a mais na 1ª:  escudo da CBF em silk-screen, o que torna o uniforme mais leve e evita o desconforto provocado pelo atrito de bordados sobre partes do corpo; tecido Dri-Fit que não acumula o suor da transpiração e modelagem com caimento mais justo, evitando puxões dentro de campo. Curiosamente, sua estreia será no amistoso contra a Suécia, dia 26 de março, em Londres.

A seguir, assista à propaganda "Mandingas":




Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=82568

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com