domingo, 28 de fevereiro de 2010

Lycra® Tribos e cores para o verão 2011

A Lycra® já lançou as tendências para o verão 2011 em moda praia e moda íntima.

Moda Praia

Aqua: O moderno, o prático, o clássico e o contemporâneo devem estar em perfeita sintonia, já que o over look é permitido. O glamour surge de peças grandes e bem modeladas com detalhes requintados, tais como as maxi calcinhas que criam um efeito de emagrecimento. Mulheres devidamente vestidas em looks de inspiração marítima, como os uniformes vintages ou os atuais trajes dos Marines americanos. Combinações com acessórios - chapéus, bolsas e sandálias - são recomendados. Como num pôster antigo, as novas pinups exibem curvas numa sensualidade implícita.

Essência: Influencia da despreocupada década de 1950, que consagrou o surf como a pratica esportiva da geração consciência. Neste tema os florais se evidenciam. Bem-estar e alegria também se refletem nas estampas, nos bordados e em cores vivas. A silhueta ampulheta confere feminilidade e transporta às ilhas mediterrâneas. O clima de festa tem ainda um toque despojado dos anos 70. Para celebrar essa mistura, sobreposição de estampas a listrados, na mais pura expressão de criatividade. Plissados, franzidos e babados para um efeito mais naive, ingênuo, e proporcionalmente romântico em perfeito equilíbrio com shapes mais apropriados para pegar onda, como a t-shirt.

Provocação: O que antes era alternativo torna-se cool. Movimentos originários das ruas invadem a praia. Tema energético e exuberante. Detalhes emprestados do streetwear, como o zíper aparente, se destacam nas peças de construções clean. Recortes e cores blocadas determinam o contorno do corpo. Formas contemporâneas levam a praia ao limite da individualidade. Shapes remetem a uma influência esportiva como a dos jogos de areia, vôlei e futebol. Funcionalidade à prova com peças e combinações que vão da praia ao cotidiano. Como os coletes que sobrepostos a biquínis criam um clima urbano.

Nômade: Seguir o caminho das águas, dos rios que desembocam em mares, permite descobrir culturas e costumes distantes. O silêncio inspirador da natureza evoca uma atmosfera relaxante e, levemente, espiritual. O puro e raro se destacam. Seja em detalhes de pedras - até mesmo ouro - e jóias. Ou em construções artesanais como cordas e trançados, usados para unir top e calcinha, reinventando o "engana-mamãe". O étnico ainda está presente nas releituras de estampas e padronagens indianas. A trilha ainda leva a safáris selvagens e glamurosos. E enquanto a noite cai, o estilo "crepúsculo", influenciado pelo sucesso nos cinemas, garante um toque velado de sedução.
Moda Íntima "Lingerie"

Luxo: A sofisticação surge em linhas retas e assimétricas, em formas futuristas com referências tecnológicas. Nos materiais, os aspectos são inovadores - imitam metalizados, couro e até plástico - e fazem com que a lingerie possa ser exposta. Como uma obra de arte, o corpo se torna uma escultura. Para ajudar a moldar sua beleza, o shapewear é o aliado, destacando os contornos, enquanto recortes estilo bondage valorizam as curvas. A segunda pele faz lembrar a silhueta nua, em toda a sua rara simplicidade. Este estilo ainda busca inspiração nas construções da alta costura, com sua arquitetura poética e teatral. O equilíbrio está nos detalhes. A vontade de personalizar, ser único, também favorece a customização. Tem uma forte influência do cenário musical da atualidade.

Silhuetas: corselet minimalista, segunda pele, sutiã cruzado, efeito bondage e shapewear.

Drama: O apelo feminino deste tema é incontestável. Celebra as divas resgatadas do apogeu da estética dos anos 50. Hoje, essas pinups contemporâneas se reúnem especialmente para cultuar a volta da sensualidade. É o movimento Burlesque, que conquista mais e mais adeptas ao redor do mundo. Libertinagem, porém, se torna liberdade e permite releituras divertidas e descomprometidas da inspiração romântica. Pode ser ornamentada por detalhes do gênero provençal, com sua delicada referência de pintura em porcelana. Ou ainda, sustentada pela silhueta pilão, com cinturas de vespas enfatizadas em calcinhas grandes e altas, ou reforçadas por sexy teddies, seja na versão macaquinho ou body. O luxo estilo monárquico ainda remete ao charmoso boudoir francês, que pode ser, ao mesmo tempo inocente e atrevido. Este glamour erótico quando traduzido em peças como camisolas e camisetes, complementa looks do dia-a-dia, que ganham as ruas e roubam a cena.

Silhuetas: cinturas de vespa enfatizadas em calcinhas altas, ou reforçadas por recortes

Divino: A consciência global transforma o planeta num ser divino. A busca de equilíbrio, hoje, é coletiva. O poder da natureza é pura inspiração. As mais diversas e antigas culturas do mundo ensinam como se atingir níveis ideais de calma, serenidade e bem-estar. Espiritualidade como estilo de vida. Deste mix de tradições, surge um patchwork contemporâneo: referências indígenas, com detalhes folks; aspectos rústicos, animal print e florais, numa mesma composição. Sobreposições. O design é autêntico. O desejo de luxo durável pode ser traduzido com tecidos de lingerie mais leve, confeccionados com o fio LYCRA® Xtra Fine, mas que têm força e compressão, simbolizando proteção. Efeito casulo, cocoon, que pode ser representado também pela segunda pele e pelo seamless.

Silhuetas: sutiãs-faixa, bojos diferenciados e visual esportivo, boxer feminina

Pop art: Como na antiga brincadeira, a diversão é vestir bonecas, só que desta vez, as verdadeiras. A imaginação sem limites permite misturar conto de fadas a mangá japonês; Pop Art dos anos 60 e 70 ao efeito origami, tudo com grande influência esportiva e numa explosão de cores. Inconformismo é a palavra de ordem. O clima de festa remete ao universo das guloseimas, com tons de doces, bordados confete, drapeados de saia de bolo. A irreverência do universo jovem confere a esse tema o dom da transformação e tem na tecnologia sua maior aliada. A androgenia deixa a lingerie mais dinâmica. Vale unir o conforto da calcinha boxer - inspiradas em cuecas - a forma do sutiã triângulo - ideal para seios pequenos. Detalhes estruturados, alças largas muitas vezes estampadas reforçam o visual gráfico e se destacam nos ombros e coordenados estão em alta!

Silhuetas: androgenia da calcinha boxer, inspiradas em cuecas; sutiã triângulo, ideal para seios pequenos e coordenados em alta!

Fonte:http://blog.arquitetadoamor.com.br/2010/02/lycra-tribos-e-cores-para-o-verao-2011.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com