quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

LVMH divulga queda de 3% na receita



A LVMH divulgou queda de 3% na receita do terceiro trimestre, mas já adiantou que o varejo se recuperou bastante durante o mês de setembro. “Os pedidos no atacado também cresceram significativamente”, disse o diretor financeiro Jean-Jacques Guiony.

No entanto, a receita foi afetada pelo atacado de relógios e bebidas, que continuam em baixa. A receita totalizou 4,14 bilhões de euros nos três meses encerrados em 30 de setembro. “As vendas de relógios estão melhorando nos EUA, mas a recuperação é lenta,” disse Guiony.

Na Ásia, as vendas continuam fortes, enquanto na Europa o consumidor continua cauteloso. Durante os nove meses do ano a receita totalizou 11,95 bilhões de euros, com uma redução de 6% em comparação a 2008.

A China representa hoje 18% das vendas da Louis Vuitton, marca que teve um crescimento de dois dígitos desde o início do ano. O país só perde em participação para o Japão, que detém 27% das vendas da marca francesa.

O único segmento que registrou aumento nas vendas foi o de moda e acessórios. O crescimento foi de 1% totalizando 1,55 bilhão de euros. A marca Christian Dior, no entanto, acumula queda de 8,2% desde o início do ano.

Quando questionado sobre uma possível racionalização no portifólio do grupo, Guiony respondeu “não ter planos de comprar ou vender marcas por enquanto.”


Fonte:http://www.faap.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com