sábado, 20 de fevereiro de 2010

Esportes de inverno inspiram moda

Em decorrência do evento Vancouver 2010, que celebra esportes de inverno, observamos algumas tendências que podem vir do esporte para a moda e vice-versa. Tem até um site oficial com produtos que trazem o mascote em modelagens inusitadas, desde bodies infantis a suéter com fechamento militar tipo duffle coat.

Por acaso a feira Ispo, especializada em esportes, confirma para o inverno 2011 algumas apostas esportivas que você confere a seguir.


Atletas de snowboard dos Estados Unidos estão chamando atenção por usarem jeans folgados e com rasgos propositais. O denim tem a tecnologia GORE-TEX®, sendo impermeável. Em cima, optam por casacos em xadrez patriota, com ar retrô. Ambas peças foram confeccionadas pela marca Burton.

Multiplicidade de cores é outro quesito a ser observado por quem trabalha com casacos. No hemisfério-norte, em decorrência da neve, assim como ocorre nos Andes, os tons vibrantes e estampas chamativas são muito bem vindas por atletas e público.

Na pista: brilhos e aplicações


Entre os sofisticados e irreverentes uniformes dos patinadores, normalmente com muito brilho, nesta edição também esteve uma criação de Vera Wang, que já tem tradição neste tipo de colaboração, pois já foi uma patinadora.

Evan Lysacek, atleta dos Estados Unidos que, inclusive, ganhou ouro, usou malha com o delicado detalhe de pedrarias que lembra uma cobra. Além da estética, tem tecnologia aplicada. "Você não gostaria de perder o ouro olímpico porque sua manga arrancou", comentou Wang em recente entrevista. Mesmo durante a Semana de Moda de Nova York, ela viajou para ver sua criação na pista.

Feira Ispo inverno 2011


A feira esportiva que aconteceu recentemente em Munique também destaca cores nas roupas de frio, inclusive rosa e lilás para o masculino, assim como brilhos, aplicações e bordados. Nas imagens, exemplares das marcas Powder Room, Icepeak e Hello Kitty.


Fonte:http://www.usefashion.com/categorias/noticias.aspx?IdNoticia=82441

Um comentário:

  1. Adorei o post! Sem falar que já há dias que ando namorando esses xadrez dos EUA. Achei lindo o corte e estampa utilizada nesses casacões sem falar que só de olhar já dá pra ver que é bem quentinho...

    Bjs

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com