segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Conheça o uniforme do inverno 2010

Balmain

Patrícia Vieira


Ausländer (o masculino está ótimo também)


Triton


 
Printing

Faça o seguinte exercício: olhe as fotos das passarelas nacionais. Depois, quando estiver passeando pelo shopping, dê uma olhada nas vitrines da Zara, C&A e Renner. O que você vai encontrar? O que todas as modelos já apareceram usando nos backstages nessa temporada, e também o que está nas araras luxuosas da Daslu. Improvável? Sim. Impossível? De jeito nenhum.

A explicação é simples: o inverno 2010 tem um uniforme. E você pode até lembrar dos adolescentes para tentar decifrar esse costume. Mas em vez de começar pela menina de saia pregueada e botões fechados, estilo college, vá para a turma do fundão, onde estão as garotas que gostam de rock e preferem andar com os meninos.

Legging, calça de couro, ankle boots, tachas, enfeites, paetês, skinnys são alguns dos itens que compõem esse uniforme – que, inclusive, está também nos editoriais de revistas. E como toda moda tem um começo, essa nasceu nas passarelas internacionais do inverno 09 da Balmain, Givenchy  e Gucci, desfiladas em fevereiro de 2008. Nas ruas, Kate Moss, Alice Dellal e Carine Roitfeld foram algumas das responsáveis por disseminar o estilo rocker. Dois anos depois, ele chega de vez ao mercado brasileiro.

Talvez, por esse tempo de maturação, há quem já considere o visual batido – afinal, para quem acompanha os desfiles e sites lá de fora, couro e tachas não representam nenhuma novidade. Mas não dá pra negar que essa tendência veio com tudo e, não demora muito, você vai ter uma peça pelo menos. E, voilà, que venha o frio.

Espaço Fashion

Animale

Ellus

Iódice

Patrícia Vieira


Fonte:http://chic.ig.com.br/moda/noticia/conheca-o-uniforme-do-inverno-2010

2 comentários:

  1. É iiiiiiiiisso. Também na pronta-entrega essas peças dominam. Ainda bem que dá para achar algumas peças diferentes....
    Beijim

    ResponderExcluir
  2. JU,
    pra entrar nessa onda Rock Glam e se diferenciar do povo é preciso mesmo investir em peças bem interessantes e poderosas. Outra dica é misturar com peças mais simples e fazer um look bem leve, nada caricato.

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com