domingo, 24 de janeiro de 2010

Couromoda - as tendências para bolsas do inverno 2010




Entre os dias 18 e 21 de janeiro, empresas brasileiras estiveram no Parque Anhembi, em São Paulo (SP), para mostrar coleções de inverno 2010 na Couromoda. Selecionamos algumas novidades de destaque no segmento de bolsas.

De um modo geral achei o evento bem fraco e meio desorganizado, com relação as marcas, pouca novidade foi vista, bolsas e sapatos de repetiam e pouco encantvam, os estandes eram cafonas e muito coloridos, pouca coisa salvou no evento... Minhas marcas preferidas foram: COUTHE, DUMOND, CAPODARTE, ELLUS, DOC DOG e AREZZO. No mais era tudo igual.

Como nem tudo está perdido vou apontar os principais lançamentos da feira.

Muitas marcas apostaram na tendência glam rock e incluíram em suas coleções peças cheias de tachas, rebites, cravos e correntes. Este foi o caso da Chenson  e da Macadamia:



O aspecto artesanal e rústico foi valorizado em algumas propostas. Trançados, franjas e tressês apareceram em peças, como no modelo Dona Sinhá, e no da  Couthe (que tem uma linha poderosa com trecês incríveis feitos por uma cooperativa de mulheres de Lumiar-RJ).






Influências românticas também permearam os lançamentos. Elas se traduziram em babados, drapeados, laços e flores. Nessa proposta, se enquadram a bolsa Capodarte e da Couthe.





2 comentários:

  1. Acho que acertei quando fiz uma bolsa com flor, além da moda ficou romantica, estas tachas e cravos realmente deixa as bolsas lindas.

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com