quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

As principais tendências do SPFW



Depois de uma maratona de 38 desfiles em seis dias, a última edição do São Paulo Fashion Week, outono/inverno 2010, foi uma das melhores de todos os tempos. Grandes nomes como Alexandre Herchcovitch, Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Huis Clos, Dudu Bertholini e Rita Comparato, apresentaram coleções de tirar o fôlego e as principais tendências para a época mais fria do ano.

O militarismo foi um dos principais movimentos fashion identificados nas passarelas. O estilista Reinaldo Lourenço confirmou a tendência com um desfile onde os detalhes das fardas foram utilizados para dar aos looks uma elegância masculina. A Osklen, de Oskar Metsavaht, e a Maria Bonita, que teve uma coleção inspirada na arquiteta Lina Bo Bardi, trouxaram para a Bienal, formas geométricas e volumes tridimensionais. Os paetês foram substituídos por lurex, e entre os acessórios o que reinou foram as ankle boots trabalhadas, com transparências, cadarços, e aplicações em pele. Aposte nas cores verde-militar, pedrarias, metais como tachas e muitas correntes. Na Amapô, os zíperes aparentes viraram detalhes importantes nas peça.

O estilo retrô nunca sai de moda, mas Clô Orozco apresentou uma coleção inspirada nos anos 20 com muitos frescor. Turbantes completavam os looks, que incluíam vestidos e modelagens amplas. O Off-white, uma das principais cores da cartela invernal para 2010, reinou em sua passarela, assim como nas peças de Glória Coelho. No beachwear, a Rosa Chá também incorporou referências vintage, mesclando lingerie a roupas de mergulho, criado uma moda praia muito refinada. As coleções mais ousadas e coloridas ficaram por conta de Isabela Capeto, com seu conceito de Global Traveller e misturas étnicas que brilharam nas jaquetas bordadas a mão, e da Neon, de Dudu Bertholini e Rita Comparato, que estava repleta de bichismos (tendência forte), cores fortes, estampas vivas e inspiração na África. Fique de olho em ombros estruturados, cintura alta e cintura marcada, que serão algumas das tendências mais vistas pelas antenadas e fashionistas.

A moda masculina mereceu destaque. Alexandre Herchcovitch apresentou uma coleção com peças de alfaiataria masculina inspiradas no filme "O Sétimo Selo", de Ingmar Bergman. A marca Reserva levou para as passarelas jaquetas que já são must have, de tricô com fechamento no modelo perfecto e pedaços de couro, e o terno jeans, uma das maiores tendências para a moda masculina. Anote as dicas e comece a montar seu guarda-roupa de inverno!


http://www.herchcovitch.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com