sábado, 7 de novembro de 2009

Tênis feito de assento de metrô e sandália de plástico reciclável para andar na moda



Melissas feminina e masculina feita pela marca francesa Colette para o carro Smart


Melissas feminina e masculina feita pela marca francesa Colette para o carro Smart


Se a Cinderela fosse criada agora, talvez por apelo ecológico ela viesse a calçar uma Melissa de plástico reciclado. A loja francesa Colette, instalada em um ponto nobre de Paris, encomendou o modelo Campana feito em PVC reciclado, para exibir em suas vitrines ao custo de 45 euros. Criado em promoção com o Smart Car, em São Paulo, se encontra à venda na livraria Pop por R$ 120. A maleabilidade e o conforto são os mesmos que se está acostumado, e a cor é única, em cinza clara.


O nobre príncipe seria tentado a usar a versão masculina, para sair de par com sua bela dama. Com jeito de sandália de couro, combina com um bom look esporte. As meninas que calçarem acima de 39 podem torná-la unissex: é a partir desse número que o modelo foi desenvolvido.

Irresistíveis e ultramodernos são os tênis de cano longo desenvolvidos pela marca londrina Above and Below, a partir da reciclagem de estofado de assentos de metrô. Com estampas geométricas e textura diferente do que se está acostumado em calçados, o visual é ótimo. Os nomes dos modelos são inspirados no meio de transporte: First Bus London, British Rail e District Line. Pelo site é possível encomendar os modelos, pelo custo de 80 libras o par. Some a isso o custo do envio e veja se vale a pena pensar consciente para literalmente andar na moda. Será que a realeza britânica adotou o estilo?

   Tênis com estofado de metrô londrino
                         Tênis com estofado de metrô londrino



Fonte:http://www.colheradacultural.com.br/content/20090922191701.000.3-M.php

Um comentário:

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com