quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Sustentabilidade é a palavra do momento


Na hora de passar roupa, economize energia


Ao passar roupa, poupe energia - a sua e a elétrica


Sustentabilidade é a palavra do momento. Governos, indústrias e empresas tentam se enquadrar nas suas necessidades – se não por convicção, ao menos para transmitir imagem de moderna, amistosa e engajada nas questões da ecologia.

No dia a dia, essa atividade pode ser exercida na reciclagem do lixo, nos cuidados com o desperdício de água e de energia, na hora de comprar uma roupa não só bonita, mas também durável.

Manter uma peça bem conservada por várias estações faz parte da onda de consumo consciente: é sinônimo de civilidade. E ser civilizado, você sabe, é condição essencial para ser chic.

A conservação da roupa merece pequenos e necessários cuidados do momento de lavar até a hora de guardá-la no armário. Nesse caminho está a tarefa de passar as peças. Veja a seguir algumas dicas espertas para poupar energia – a sua e a elétrica.

Uma coisa de cada vez
Separe as roupas que vão ser passadas por tecidos. Linho com linho, lã com lã, algodão com algodão. Comece com as que pedem temperaturas mais baixas, como seda, e aumente gradativamente até as que precisam de mais calor, como algodão. Oscilar entre uma peça que precisa de menos calor e outra que precisa de mais temperatura só faz o ferro puxar mais força.

Ga$te menos
Você sabia que ligar o ferro para passar duas ou três peças gasta muito mais do que juntar um bom volume de roupa e passar tudo de uma só vez? O meio ambiente agradece. A conta de luz, também.
 
Sem rugas
Os ferros a vapor são os melhores modelos para eliminar rugas. O vapor penetra nas fibras e amacia o tecido. Assim, o trabalho é feito bem mais rapidamente.

Sem gambiarra
Por questão de segurança, não use extensão elétrica para conectar seu ferro à tomada. Hoje em dia existem aparelhos com fios de até 3m de comprimento.

Sem força
O que desamassa as roupas são o calor e o vapor, e não a força empregada, nem o peso do ferro. Basta colocar o termostato na temperatura correta e a quantidade de vapor também. Ferro de boa qualidade é um investimento que torna a tarefa de passar roupa muito mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com