domingo, 1 de novembro de 2009

Sunga, sungão ou bermuda? A moda praia masculina para o verão 2009/2010







O verão vem aí e, com ele, sol, calor, piscina e praia! E, na praia, ninguém quer fazer feio: a onda é andar em forma e desfilar as últimas tendências da moda.


Essa regra não serve só para as meninas, os homens cada vez mais fazem parte dela. Os meninos estão ficando exigentes na hora de escolher o que vestir para ir à praia ou à piscina. Se antes colocavam um bermudão qualquer sobre a cueca e com ele entravam e saiam da água sem problemas, agora eles se preocupam com estilo e conforto.


A bermuda de surfista continua sendo uma ótima escolha para os dias de sol, principalmente para os moços mais tímidos. Ela vem em versões tecnológicas e em tecidos especiais. No próximo verão, a peça aparece em comprimentos variados que vão desde os mais curtos, quase shorts, até os mais longos, no joelho.


O que incomoda um pouco, no caso da bermuda na praia, é a marca de sol que ela deixa no corpo. Cada menino pode optar por fechar sua bermuda como preferir: há o velcro com cordão e o elástico. A primeira opção valoriza corpos definidos e em forma, fica bem em todos os homens que são magros.


Já quem não está com a academia em dia e quer disfarçar aquela gordurinha indesejada, pode ficar com o elástico. Bermudas com elástico normalmente são mais curtas, que vestem bem quem está fora de forma.


Para quem prefere as pernas descobertas, a melhor opção é mesmo a sunga. Práticas e confortáveis, eles ainda são a primeira escolha dos homens na hora de dar um mergulho. Aqui no Brasil, as sungas com as laterais largas são as mais usadas e são muito bem aceitas.


Para este verão, muitos estilistas apostam nas sungas com as laterais mais estreitas. Juliano Corbetta, estilista da Butch, é um deles. “Na Europa e nos Estados Unidos, as sungas que mais vendemos são as de laterais menores. Aos poucos essa nova modelagem vai pegar aqui também”, ele diz.


Juliano reforça que a sunga com a lateral estreita é uma tendência forte para o verão 2010, assim como as bermudas mais curtas. “O comprimento pode ser no meio da coxa ou até mesmo acima disso”, ele ensina. Os meninos também devem estar atentos às estampas, que virão com força no verão. As principais tendências são as estampas animais, tribais, tie-dyes e degradês.






Para finalizar, é só calçar as havaianas coloridas e rumo à praia mais próxima!

 
 
Fonte:http://moda.ig.com.br/noticia_visual/2009/11/01/sunga+sungao+ou+bermuda+a+moda+praia+masculina+para+o+verao+20092010+8990946.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com