segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Paetês saem da noite e invadem o dia. Aprenda como usar











Há um tempinho os estilistas vêm ensaiando essa tendência, mas na última temporada de desfiles ela pegou de vez: o paetê saiu da noite e veio brilhar durante o dia

Como aderir a essa onda sem criar um visual over? Sylvain Justum, editor de moda, ensina que para dar um ar chique, sem cair no exagero, basta misturar uma (e só uma) peça com paetês com outras mais básicas, como jeans e alfaiataria.  “No caso dos meninos é mais fantasia mesmo. Os mais ousados podem usar à noite, mas dificilmente pega no dia a dia”, completa.


Ricardo Oliveros, editor de moda e blogueiro, dá outra boa solução para usar brilho durante o dia: colocá-lo sob transparências, já que essas amenizam um pouco os paêtes.


Oliveros comenta que, para construir um visual discreto e elegante, é preciso investir em peças simples como camisetas e usá-las da forma mais despretenciosa possível, evitando saltos altos e abusando de rasteirinhas ou chinelos.


“Outra dica é preferir paêtes foscos ou transparentes como escamas de peixe” explica. Sobre a possibilidade de os meninos também usarem o paetê, Ricardo afirma: “Se for para usar em uma festa, em uma balada, por que não?”.


Já as consultoras de imagem Cristina Gabrielli e Fernanda Resende, do blog Oficina de Estilo, comentam que para usar paetê ou qualquer outro brilho de dia o segredo é coordenar a peça "brilhosa" com outras peças bem informais.


“E aí a gente pode voltar o olhar para opostos quase extremos: vale usar brilho com camiseta (tem item mais informal nos nossos armários?), vale usar com jeans desgastados, rasgados, vale com tênis, com peças em moletom, em sobreposições que camuflem um tanto do brilho, deixando ele em segundo plano lá embaixo de tudo - tipo em capinhas, em jaquetas, em coletes e mais”, ensinam. E os homens, podem aderir?


“Os meninos podem usar o brilho mais localizado, tipo em uma estampa de uma camiseta ou em um moletom. Mas não acho que a gente vai ver tanto. Menino é mais conservador, né!?”, comenta a dupla.


Não importa qual o seu estilo. Para arrasar no look, é preciso ter em mente, além do caimento e do material, a coragem pra brilhar. Todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com