domingo, 25 de outubro de 2009

Tendências lingerie Outono Inverno 2010 - 2011







O mais importante evento de moda lingerie do mundo, o Salão Internacional da Lingerie, que acontece todo ano em Paris, foi celebrado nos dia 18 a 21 de janeiro de 2009 no Porto de Versailles e trouxe à cena presente as principais tendências para a lingerie outono inverno 2010. O evento que é conhecido graças ao seu posicionamento estratégico que transmite muito glamour, sensualidade, elegância e sofisticação em suas coleções. Nele, as principais marcas de lingerie do mundo exibiram suas propostas e ofereceram aos seus clientes a oportunidade de conhecer as últimas tendências de moda do setor. Acompanhe, abaixo, as vertentes:


BIO GLAMOUR




O primeiro tema é baseado no conforto da natureza, trazendo muito luxo e elegância para dentro de casa. O rústico refinado é a inspiração que fala mais alto, onde a lã e o algodão são os tecidos mais usados.




As densidades das texturas trazem volume para as blusas de sobreposição e o crochê é uma elegância casual para as peças de inverno. As camisolas são leves e feitas em tecidos finos que acompanham o movimento com muita facilidade e conforto.

O foco de glamour sobre a natureza ainda aborda looks levemente transparentes remetendo a feminilidade e sensualidade da mulher. Rendas aparecem em decotes e barras, prometendo enfeitar lingeries e babydolls.



A paleta de cor é baseada em tons claros como: bege, branco, rosa e verde clarinho, lilás e cinza claro. O último, por sua vez, aparece em quase todos os looks e promete ser a cor da estação Inverno 2010.



Veja as coleções inspiradas neste tema e as marcas que apareceram nas passarelas do Salão Internacional de Lingerie Inverno 2010.








OBSESSION CONTEMPORAINE




É a vertente onde o passado e o presente se encontram. Traz, dentre as diversas influencias a Art Nouveau como manifestação do passado e contemporaneidade do urbano como expressão do presente.




A Art Nouveau influenciou o mundo das artes plásticas e teve destaque durante a Belle Époque e caracteriza-se pelas formas orgânicas, escapismo para a natureza e valorização do trabalho artesanal.Além disso, há uma mistura de selvageria da natureza com uma inspiração urbana vinda das ruas das grandes cidades. Essa contemporânea obsessão traz luxuosos detalhes, onde a renda e a transparência dos tecidos são o diferencial da tendência. Cinta liga e meias finas cobrem as curvas das pernas e dão o tom de mistério para a lingerie no inverno 2010.



Decoração em 3d e colores de pérola complementam o visual e enriquecem a elegância da arte passada. As cores profundas, em tonalidades escuras englobam a paleta de cores. O preto, em especial, aparece onipresente. O roxo também merece certa atenção, pois destaca-se mesmo em pequenas “pinceladas”.



As fotos abaixo mostram as coleções das marcas que se inspiraram nesta mais nova tendência de outono inverno 2010.







DÉCADENCE BAROQUE



O tema decadência barroca traz para as passarelas uma manifestação cultural onde se mistura a arte européia com o estilo rococó, que leva a mais conhecida “arte de conflito” a ter um instinto exagerado e bem exuberante.



Em sua estética, o barroco revela a busca da surpresa e da novidade onde o gosto pela dificuldade deixa um ar instável e prega a idéia de que tudo dever ser decifrado. A decadência barroca deixa no ar aquela linguagem dramática onde tudo se expressa pelo exagero, e o romantismo traz um espírito de aventura e humor.



A paleta de cores é composta por tons pastéis e a estampas, por sua vez, fazem as suas aparições, tanto em tons mais chamativos quanto em cores mais recatadas. Laços e amarrações são tendências desse tema para o inverno 2010, sem contar com as grandes flores que adornarão e enfeitarão as peças de lingerie. Rendas também estão presentes e as meias finas coloridas em tons avermelhados e azulados dão agregam sofisticação às coleções.



Veja as fotos dos desfiles.




Um comentário:

  1. Olaa equipe Uber... Gostaria dar os PaRaBéNs a vocês!! Pois estão fazendo um ótimo trabalho no Blog!!! Dei uma boa pesquisada na " tendência de lingerie 2010" que vocês postaram, vai ser muito útil!!!

    Um grande abraço!!!!

    Rota Sex 69

    ResponderExcluir

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com