sábado, 10 de outubro de 2009

Tendências de comportamento caminham na direção do Brasil







Para Francesco Morace, especialista em tendências futuras, País deve aproveitar o momento para se tornar protagonista global
 
 
Palestrante único do painel que encerrou o último dia do MaxiMídia, o italiano Francesco Morace, presidente do instituto Future Concept Lab, afirmou que as tendências globais de comportamento caminham na direção do jeito de viver do brasileiro - o que resultará em oportunidades ímpares para as empresas do País.


"A sustentabilidade e a simplificação da vida serão grandes drivers do mercado internacional, assim como as relações pessoais e com o meio-ambiente", disse. "Por isso digo que hoje o Brasil está pleno e pode se tornar um protagonista global. Nos anos 90 isso não seria possível, porque havia outros valores estabelecidos como a ascensão profissional. Era um mundo mais anglo-saxônico".



Morace desenvolveu sua tese explicando as cinco grandes tendências do que ele chama de renascimento multiplayer - movimento pelo qual as novas tecnologias criam condições para o exercício da coletividade. São elas: a criatividade pública, a memória visionária, a emoção sustentável, a percepção virtuosa e a sensibilidade do corpo.



Para o italiano, as agências e empresas brasileiras têm a chance de desenvolver esses valores de uma forma original. "É preciso escolher a especificidade, partindo do DNA brasileiro, e acreditar que podem ter um papel internacional. Vocês são excepcionais no relacionamento humano e a comunicação no Brasil deve refletir esta realidade humana densa e múltipla."
 
 
Fonte: http://www.mmonline.com.br/eventos/maximidia/2009/noticia/Tendencias_de_comportamento_caminham_na_direcao_do_Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com