segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sapato de 4 metros recepciona convidados em exposição da Melissa





A Melissa comemora seus 30 anos com a exposição Melissa Eu!. O evento ocorre de 28 de outubro e 15 de novembro, em um casarão do bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro, com vista para a Baía de Guanabara. Vale lembrar que a Cidade Maravilhosa sediou também o aniversário de 25 anos da marca, com a instalação Plastic.o.rama, no Museu de Arte Moderna.


Logo na entrada, já se pode notar o toque fashion. Um par de calçados gigante, de quase quatro metros de altura e 300 quilos cada peça, recepciona os visitantes. É uma réplica da Melissa criada pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid, com recortes que deixam o pé à mostra. Levou quase dois meses para ficar pronta e o processo envolveu cerca de 15 profissionais. Estreou no ano passado na Galeria Melissa, em São Paulo, foi para Londres (no lançamento mundial do modelo), passou pela feira francesa Tranoi e deu um giro pela Europa.




Como a história da grife de sapatos de plástico é marcada por algumas parcerias com nomes de peso do mundo da moda (como Jean Paul Gaultier, Elizabeth Seneville, Thierry Mugler, Vivienne Westwood, Alexandre Herchcovitch, Isabela Capeto, Thais Gusmão e Adriana Barra), os modelos que viraram itens de colecionador ganham destaque aos serem exibidos em redomas de vidro. Algumas das criações saem pela primeira vez da Grendene, especialmente para a mostra. Serão dispostas em 10 totens e 20 estantes.



O primeiro modelo - aranha - foi inspirado nos calçados usados por pescadores da riviera francesa. Em meados dos anos 1970, os irmãos Pedro e Alexandre Grendene viram que usavam uma sandália de plástico, ideal para proteger os pés das pedras que substituem a areia na região e não estragavam com a água. Como a família fabricava capas de plástico para garrafões de 5 litros de vinho no Sul, adaptaram o maquinário à produção da Melissa. Desde o lançamento da marca, em 1979, foram vendidos mais 100 milhões de pares das sandálias de plástico.



Festa

A festa de abertura ocorre no dia 27 de outubro. O tradicional "Parabéns para Você" não vai faltar, assim como o bolo, criado em forma de torre com cupcakes, do cake designer carioca Daniel Simas.


Data: 28 de outubro e 15 de novembro - Local: Rua Aprazível, 39, Santa Teresa, Rio de Janeiro

Horário: De terças e quintas, das 10h às 18h. Quartas, sextas, sábados e domingos, das 10h às 22h.

Valor: Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com