quinta-feira, 29 de outubro de 2009

out-of-the-box











Com uma criatividade considerada out-of-the-box, o jovem designer de Benjamin Hubert se destacou cedo no segmento, ao ganhar o prêmio Audi Young Designer of the Year, em 2002 com apenas 18 anos e, desde então, explodiu no cenário do design mundial como um dos mais promissores talentos dos últimos tempos. Móveis, luminárias, utensílios de cozinha e objetos de decoração são alguns dos produtos projetados por Hubert, que tem como marca, linhas clean, a utilização de materiais ecologicamente corretos, cores fortes e muita imaginação.




Nascido no Reino Unido em 1984, Hubert estudou desenho industrial e tecnologia na Universidade de Loughborough, se formando em 2006. Depois de muito sucesso no evento New Designers de 2006, em Londres, com a coleção "Puff Out Lights", o inglês ganhou o prêmio Corus Material, e foi considerado o melhor novo designer no evento 100% Futures at 100% Design, em 2007, onde lançou seu próprio estúdio.



Um dos grandes diferenciais de seu trabalho é que Hubert pensa muito além da escolha de materiais ou da ideia final para o produto. Os projetos vêm naturalmente, e depois ele encontra materiais adequados para produzi-los. Seu objetivo é mostrar que estilo pode ser conseguido mesmo usando materiais reciclados, como cortiça de rolhas de vinho desperdiçadas, que deram origem a uma coleção de luminárias charmosa, sofisticada e clean, para a marca Copenhagen. Tudo para criar um novo look com um toque de responsabilidade ambiental.



Cerâmica, plástico, vidro, madeira e cimento também são matérias-primas para as peças bem-humoradas do jovem, como o 'cabide para bananas', uma fruteira diferente e inovadora. Para o designer, a mistura de texturas, cores inusitadas e formatos novos são garantia de sucesso. Seu trabalho já foi mostrado em importantes publicações como Elle Décor, Glamout Italy e House and Garden, e ele é o destaque do design londrino nos últimos tempos, sendo apontado como um dos principais nomes na mais recente London Design Week. Vale a pena conhecer!



www.benjaminhubert.co.uk



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com