quinta-feira, 15 de outubro de 2009

O espartilho está de volta e com tudo!









Tudo começou na Idade Média, quando havia uma grande preocupação em dar forma ao corpo feminino, com a cintura apertada e os seios bem sustentados dentro de estruturas justas e rígidas.


Na década de 80, os modelos voltaram à cena, dessa vez, no papel principal. O culto à beleza trouxe à tona peças modeladas com barbatanas que, assim como antigamente, tinham a função de evidenciar as formas do corpo da mulher. Vivienne Westwood ganhou fama como a estilista que reabilitou a peça e fez dela roupa para ser mostrada. Mais tarde, Jean Paul Gaultier criou o corpete com sutiã pontudo para a turnê Blonde Ambition de Madonna, e teve seu nome ligado à história da peça




Hoje, com o revival dos anos 80, o corpete está de volta. Também chamado de corset ou corselet, ele é muito feminino, pois tem o poder de afinar a cintura, dando à mulher uma aura de glamour sexy. Para festas, ele ainda é um dos looks preferidos das famosas. Em seu desfile de Outono Inverno 2009, Hussein Chalayan apresentou modelos tomara-que-caia usados com mini-saias em tons de preto, cinza e fluo.




Um desses modelos, cinza e amarelo fluorescente, foi parar na capa da revista Elle americana de outubro, na pele de Victoria Beckham. Victoria, aliás, sempre foi uma entusiasta da peça e já desfilou por aí usando diferentes tipos de corpetes, reforçando a sua imagem de mulher sexy.



O corpete já havia aparecido também no desfile de Primavera/Verão 2009 de Carolina Herrera, acompanhando saias lápis ou saias longas e volumosas. Aqui no Brasil, a peça foi destaque na passarela de Inverno 2009 da Colcci, na São Paulo Fashion Week de janeiro. Gisele Bündchen fechou o desfile da marca vestindo um modelo preto de renda e seguiu para a festa da grife vestida com ele, linda de morrer. Sinal de que agora o corpete está com tudo. É para investir sem medo!








 
Aqui em Friburgo quem faz um espartilho ultra/maxi bacana para usar e mostrar é a La  Chatte, uma empresa que faz pijamas super clássicos, mas que tem peças incríveis e super trabalhadas.
 
Onde encontrar: http://www.lachatte.com.br/ (22) 2522-3600

Um comentário:

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com