sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CHAGALL NO RIO... IMPERDÍVEL






"A arte é o esforço incessante para competir com a beleza das flores", disse o artista russo Marc Chagall.


Bem, é claro que Chagall sabia muito bem que com a natureza não se compete. Porém, através dessa frase podemos perceber que seu rigor estético era imenso. E a boa nova é que aqueles que admiram suas obras de longe, através de livros, a partir de hoje poderão ver tudo de pertinho, na exposição O Mundo Mágico de Chagall - o Sonho e a Vida, no Museu de Belas Artes.



Esta será a maior mostra do artista com 309 trabalhos, entre pinturas, guaches e gravuras. Chagall tentou unir o mundo da fantasia à linguagem da pintura moderna. Ele teve várias fases e trabalhou até a sua morte, aos 97 anos. As obras expostas fazem parte destas diferentes etapas de sua vida.




Trocando em miúdos: isso tudo para dizer que não dá para perder esta oportunidade. É realmente única.

MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES: AV. RIO BRANCO, 199, CENTRO. TEL. (21) 2240-0068.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com