segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Alfaiataria masculina Primavera Verão 2010 2011


DescricaoCartela de cores alfaiataria masculina primavera verão 2010 2011



Alfaiataria descontraída para o Verão 2011 masculino


Com muita sutileza a moda masculina proposta para a Primavera Verão 2010 2011 sofre pequenas alterações que, em um segmento onde os formatos e estilos se mantiveram praticamente os mesmos no decorrer de décadas, são recebidas por críticos e fashionistas como uma grande evolução.



Renovada, a alfaiataria desfilada em Paris e Milão exibe uma elegância casual, a qual lembra o ápice da sofisticação da moda masculina da década de 30, obtida através da combinação dos clássicos com uma vertente de estilo mais urbano.

Parte da renovação proposta pelas grifes internacionais é vista nas novas proporções e volumes dados às peças, que perdem o aspecto rigoroso e sério que carregaram consigo nas últimas temporadas. O homem mais descontraído do mundo real passa a ver nos trajes formais uma moda relaxada e casual, a qual combina com o seu dia-a-dia e sua personalidade.



DescricaoTernos com botões cruzados

Vistos também na cartela de cores da estação, o conforto e simplicidade imperam nas tonalidades limpas dos cinzas, brancos e nudes contrastadas as demais cores naturais terrosas e escuras como o marinho e o preto. Para dar uma atualizada à serenidade dessa paleta, surgem pinceladas de amarelos, alaranjados, verdes e rosas que compõem looks divertidos onde sobreposição de tons e diferenciados comprimentos descomplicam a alfaiataria sugerida.


As vedetes do verão masculino são as calças, que surgem mais largas, com ganchos baixos – chegando a ser quase no estilo da saruel -, volumes e até mesmo pregas nos quadris. Com uma cintura mais alta e barras encurtadas dobradas acima do tornozelo, elas apareceram combinadas com sapatos mocassins e bicolores, deixando o visual divertido e atual. Tecidos brilhantes também agregam descontração e irreverência aos looks do verão.



A silhueta folgada e despojada traz, ainda, a coordenação das bermudas sociais com blazeres e sapatos, a qual aliada com à quase total “abolição” das gravatas das produções reforça a aparência sofisticada urbana para os homens.



As mudanças continuam nas peças que cobrem a parte superior do corpo masculino. Ternos e costumes desconstruídos revelam cortes secos e com menos botões, que abrigam camisas leves, sem manga, com decotes “V” ousados ou golas moles elaboradas em tecidos diferenciados e, por vezes, transparentes. O modelo visto nos desfiles de Alexander McQueen, Prada, Lanvin e YSL; com apenas um botão cruzado foi uma das grandes novidades que chamou a atenção e agradou o público moderno que busca aliar sofisticação e casualidade em seu visual.


Paletós mais curtos, com shape saquinho e dois botões são usados para aprimorar e estilizar a moda street. A versão dessa peça, com quatro botões e tecidos leves como o linho e finas lãs, teve sua volta marcada nas passarelas de Milão e Paris. Os coletes construídos sobre a base de seus formatos antigos aparecem, novamente, como peças-chave que atualizam looks masculinos.


Assim, sempre aliando a moda formal à casualidade das ruas, a alfaiataria masculina para a primavera verão 2010 2011 chega reformada, com novas cores e estruturas; o que torna esse segmento mais democrático e acessível ao homem do mundo real.








Fonte:http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~19179~n~alfaiataria+masculina+primavera+verao+2010+2011.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com