segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Moda no Twitter



A nova febre da internet é usada como ferramenta para marcas, blogs, revistas e site de moda.

Quem não lembra que no início dos anos 2000, o Orkut revolucionava a maneira das pessoas se encontrarem na internet? E o Youtube que democratizou a produção e disponibilização de vídeos online? Ou ainda o MySpace que não só mudou o pensamento sobre música online como ainda ajudou a lançar artistas como Lily Allen, Kate Nash e Mallu Magalhães? Ou antes disso no fim dos anos 90 a revolução dos blogs que deu voz e opinião a qualquer pessoa que tivesse acesso à internet?

Chegando ao fim da primeira década do terceiro milênio, nos deparamos com uma novidade que expandiu e melhorou a idéia de blog, o Twitter.
Trata-se de uma rede social de microblogs que permite que os usuários publiquem pequenos textos de até 140 caracteres na web e leiam os textos de outras pessoas. E que se tornou uma ferramenta para discussões sobre os assuntos mais diversos, inclusive moda.


Perfis de marcas, revistas, sites e blogs importantes de moda do Brasil e do mundo bombam nessa rede trazendo em tempo real e de maneira resumidas as últimas novidades do mundo fashion, até estilistas internacionais e marcas de ready-to-wear do mundo todo possuem perfil. Modelos alimentam suas páginas através de SMS dos próprios Backstages contanto tudo o que acontece no fervor pré-desfile ou durante um photoshoot.


Grandes Bureaux de tendências como Stylesight (@stylesighters) e WGSN (@wgsn e @wgsnbr) estão lá, além de sites brasileiros importantes como Chic (@sitechic) e Glamurama (@glamurama), é possível ainda seguir e ficar por dentro também de tudo o que acontece na redação de revistas de moda como Elle (@ellemag e @ellebr), L´Officiel (@loficcielbr), Manequim (@manequim) e Nylon (@nylonmag). E os dois principais eventos de moda brasileiros SPFW (@spfw) e Fashion (@fashionrio) também estão lá contando suas novidades.
Sobre jeanswear, marcas importantes como Calvin Klein (@clavinkleincg), Pepe Jeans (@pepejeans) e Religion (@religionjeans) estão lá, além do blog americano Denimology (@denimology).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com