quarta-feira, 22 de julho de 2009

SP ganha pontos em ranking de "cidades fashion"




Entre as capitais mundiais mais importantes da moda, São Paulo ocupa a oitava posição - e é líder na América Latina. É isso o que diz o relatório Top Fashion Capital de 2008, divulgado pelo Global Language Monitor.

A lista, divulgada ontem pelo instituto do Texas, é fruto do monitoramento de mídia. Ou seja, quanto mais a cidade é citada pela imprensa (incluindo blogs), melhor sua posição no ranking.

O Brasil chamou a atenção do GLM, pelo que foi classificado como "crescimento notável" no relatório. No último ranking, divulgado em 2008, São Paulo não chega a fazer parte do top 30. E o Rio de Janeiro, que no ano passado ocupava a última posição, subiu agora para o 18 lugar.

Dentro da América Latina, São Paulo e Rio ganharam a liderança, seguidos por Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e a Cidade do México.

Mudanças atingiram também no topo da cadeia. Depois de cinco anos ocupando o primeiro lugar, Nova York foi substituida por Milão. Entre as grandes capitais, Paris continua no terceiro lugar, assim como Londres, na quinta posição. Veja o top 10:

01. Milão
02. Nova York
03. Paris
04. Roma
05. Londres
06. Los Angeles
07. Hong Kong
08. São Paulo
09. Sidney
10. Las Vegas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com