quarta-feira, 25 de março de 2009

Tendências Primavera/ Verão 2010





Estilistas e empresários concordaram que o mercado exige cor. As estrelas da temporada Primavera Verão 2009/2010 serão: os verdes. Os “convidados de honra” da estação, por sua vez, serão: nuances de vermelho, suaves e refinados rosas, violetas e neutros.
Essenciais serão as tonalidades luminosas - quase néon – especialmente para a moda praia que está cada vez mais influenciado pelo street style (estilo de rua – Um bom exemplo aqui no Brasil é a forte influência que virá da novela que mostra a moda indiana).
Cores comuns, mas não tanto, o branco e o azul índigo permanecem, com grande destaque na Primavera Verão 2009 e 2010.

A contextualização e formas do tema

O espírito Capri dos Fifties, precisão da alta costura, o desejo pela perfeição e pela elegância radiante. Os motivos e as estampas são ricos, as linhas dão ênfase ao contorno do corpo e conferem o equilíbrio perfeito das formas. Quanto aos detalhes e acabamentos, estes são perfeitos.
Nada é deixado ao acaso, nada é vago: tudo está bem concebido, puro, bonito, encantador, harmonioso e gracioso.
Um gostinho de misturas, uma atmosfera extrovertida, alegre e o otimismo do verão.Tudo isso faz parte do lazer.
Novas tecnologias garantem a possibilidade de criar um mundo ilimitado de cores e texturas. A estética “futurista chic” dos anos 80 aparece com grande força nas passarelas.
Estampas de todo o mundo em um mix de ambientes reciclados, trabalhos artesanais e detalhes ingênuos, estão em quase todas as coleções. O “feito à mão”, traz o diferencial e o ar de produto sofisticado e exclusivo, substitua o laço comprado por laços maiores, flores ou detalhes feitos com sobra dos tecidos.



O choque cultural é o coração desta tendência “louca”.


Cartela de cores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com