segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Verão 2010: O CORPO EM EVIDÊNCIA



Parece cedo para falar no verão de 2010, mas, pra quem faz moda, já dá pra sentir um calorzinho no ar, nas passarelas internacionais muito do que será moda no mundo todo já começa a aparecer e influenciar, claro que tudo isso vai chegar ao Brasil e que nossos estilistas vão dar mais graça, cor e swing, afinal de contas, ninguém entende mais de verão que os brasileiros.


E por falar na tendência que vem de fora, tem uma que agrada em cheio às consumidoras brasileiras, vamos ter uma temporada em que o corpo vai estar em evidência (quem tiver ouvidos para escutar que ouça e comece a malhar desde já).


Em tempos de crise, leveza e pouco tecido vão construir modelos que vão abusar da sensualidade e deixar os corpos ainda mais evidentes.


Geometria bem ao estilo Calvin Klein.


Torções nos tecidos dão um charme especial para quem gosta do estilo Lanvin.


Assimetria deixa tudo mais irreverente e despretensioso, como sugeriu a Salvatore Ferragamo.


Drapping, aparece mais forte que nunca e apareceu na Givenchy.


A alfaiataria continua forte e aparece na coleção da Top Shop.


Saias de cintura alta fazem vão conquistar as mulheres poderosas e chiques, já previa a coleção da Prada.


Tops de todos os tipos, transparências e cores, tem tudo para conquistar as ruas, como vimos no desfile da Dries Van Noten.


Calças harém são chiques e dão um toque de glamour, vistas na Lanvin, mas não parecem combinar muito com o Life stile brasileiro.


Macacões continuam com tudo e aparecem (mega) decotados, os da Stella McCartney estão incríveis.


Tecidos amassados são muito bacanas e altamente práticos, a Burberry não perdeu tempo e fez vestidos ótimos e fáceis de usar.


Metalizados e paetês também estão com tudo, afinal, verão é tempo de brilhar e aparecer, a coleção do Marc Jacobs ficou linda e impactante.


Franjas e vazados são as apostas mais bacanas e irreverentes, destaque pra as coleções da Alberta Ferretti e da Akris.


Por fim, deixamos o poderoso Jeans, ele pode aparecer de todo jeito, estampados, rasgados misturados e por aí vai. As calças da Balmain estão lindas.


Na cartela de cores vemos um pouco de tudo, mas as cores que vão dominar esse verão são: o amarelo, laranja, vermelho, verde limão, azul caneta, azul turquesa, rosa, cool Gray, preto, branco alguns tons de bege, caquis, cobre, dourado e prata. Nas estampas a democracia de estilos continua, vamos ver as estilizadas, as étnicas, as psicodélicas, as multicoloridas, as náuticas, as de motivos marítimos e muitas outras que ainda serão inventadas.


Pode até parecer algo meio desorganizado e altamente complexo, mas sua grife não precisa aderir a todas as tendências, o legal é descobrir por que caminho você quer seguir e compreender que o verão é tempo de alegria, de sensualidade, de gente bonita e de gente que quer ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Über Fashion

O Über Fashion existe desde 2009 e tem como publisher o blogger Fábio Monnerat.

O blog ainda conta com colunistas convidados.

O blog é indicado pelo EnModa e pelo curso de Fashion Business da FGV-RIO, já promoveu a abertura do verão de Búzios e faz palestras sobre moda masculina e comunicação de moda em todo o Brasil.

Alguns dos nossos parceiros: Handred, Cavalera, Profuse, Divertees, Poggio, Von Der Volke, Natura, Vichy, La Roche-Posay, Couthe, SkinCeuticals, Joias
Coacci, Sobre Barba,

Sua marca no Über, escreva para: ubermcom@gmail.com